Faltando seis meses para as Eleições municipais deste ano, os pré-candidatos a prefeito a vereador já estão nas arrumações. Tanto os que estão com cargo como os que vão disputar uma vaga tiveram que se filiar a uma sigla. No caso especifico dos vereadores, aconteceu o fim da conhecida “janela partidária”, que é a mudança de cargo sem a possibilidade de perda do mandato.
Em Aracaju, 11 vereadores decidiram mudar de sigla. Na capital, 11 vereadores optaram por trocar de agremiação partidária. Anderson de Tuca saiu do PDT para o União Brasil. O vereador Binho foi do PMN para o Podemos. Breno Garibalde,q eu estava no União Brasil, foi para o Rede Sustentabilidade. A vereadora e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, foi do PRD ( ex-patriotas) para o PL. Isac saiu do PDT e foi para o União Brasil e Joaqum da Janelimha trocou o Prospelo PDT. Este estava como secretário municipal e voltou para a Câmara, por conta do período de desincompatibilização.
O vereador Paquito de Todos trocou o Solidariedade pelo Podemos. Já Pastor Diego, atualmente no União Brasi, deixou o PP. Opresidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, saiu da Rede e foi para o PSD. Sargento Bairon foi para o MDB, após sair do Republicanos. E Sheyla Galba, que fazia parte do Cidadania, foi para o União Brasil.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: CMA