A pré-candidata a prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia, participou do “Cultura Noticias” na manhã desta quarta-feira, dia 05. Ela falou da sua saída da Secretaria Especial das Mulheres do Governo, comentou da pretensão política deste ano e disse que segue ouvindo os reclames da população aracajuana sobre a gestão.
Danielle iniciou a conversa falando de sua dedicação para a pré-campanha pelo MDB. “Ontem foi meu ultimo dia de secretaria. Por conta da legislação tivemos que deixar o cargo para ir em busca de novos desafios. Considero um momento muito importante, pois será minha terceira tentativa na política” declarou.
Ela também lembrou do grande desempenho que teve para o Senado na capital. “Tivemos uma grande votação, chegamos a estar à frente. Não conseguimos, mesmo assim foi um bom resultado. Vamos agora em mais uma tentativa, sempre dialogando com as pessoas e mostrando nossa mensagem”, avaliou.
Sobre ouvir as comunidades, Danielle disse que sempre vinha fazendo isso mesmo como secretária. “Como é uma pasta que está perto de vítimas de violência, tenho contato com pessoas dos bairros, de todas as regiões. Venho sempre lembrando dos problemas. Estou na situação, mas sempre aproveito para destacar os problemas”, lembrou.
Perguntada sobre a relação entre ela e o prefeito Edvaldo Nogueira, Danielle disse que vem tendo boa conversa, mas que sempre fala com o gestor sobre problemas da cidade. “Às vezes tem obras que param no meio do caminho e atrapalham a sociedade. Isso eu venho falando com ele. Claro que na outra Eleição tivemos em lados opostos. Mas agora que estamos em um mesmo grupo, tenho sim conversado e apresentado a ele as demandas”, detalhou.
Questionada se poderia ter algum problema com a grande quantidade de pré-candidatos a prefeitura da capital, a ex-secretaria disse que não é nenhum problema, pois tudo pode ser resolvido na questão do diálogo. “Sabemos que tem mais que meu nome. Tem o Luiz, o próprio Fabiano Oliveira e, é claro, a Yandra Moura. Mesmo que alguém esteja atuando bem forte, tudo pode ser conversado e dialogado, principalmente em base de pesquisas internas. E sobre a quantidade é natural ,não vejo nenhuma situação contraria ou de racha dos agrupamento da situação”, elencou.
Ao final Danielle Garcia falou sobre a liderança do Governador Fábio Mitidieri na condução do grupo. “Temos um Governador que é líder e ouve a todos. Estamos neste momento de pré-campanha e com nomes para avaliação, mas Fábio sempre nos escuta e também dá a sua palavra de incentivo. Este é um importante diferencial para a condução do grupo para a escolha de um nome para a disputa final”, descreveu.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Cultura TV/divulgação