“Vou trabalhar para que nossa cidade não caia nas mãos da oposição inescrupulosa” diz prefeito de São Cristóvão

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 18, no “Cultura Notícias”. Ele destacou diversas ações realizadas nos últimos

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 18, no “Cultura Notícias”. Ele destacou diversas ações realizadas nos últimos 8

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 18, no “Cultura Notícias”. Ele destacou diversas ações realizadas nos últimos 8 anos no município da grande Aracaju e fez severas críticas ao grupo de oposição.

O gestor começou falando sobre os 2 mandatos que foram, para ele, desafiantes, mas que tiveram um bom retorno. “Eu não tinha sonha de ser prefeito apenas pelo poder, mas para ajudar a São Cristóvão que nasci, cresci e ainda vivo. Dava uma dor no coração ver minha terra sendo falada em paginas de polícia, como um município destruído por gestões que não tiveram compromisso com a cidade e o principal, o povo. Por isso me sinto realizado vendo São Cristóvão em outro patamar”, alegou.

Uma das ações recentes foi a troca de empresa de transporte que atuava na sede e povoados de São Cristóvão. Para Marcos Santana, mesmo com uma oposição querendo dizer que foi algo do Governo do Estado, isso foi um aluta dele e do povo. “Há tempos me constrangia ter que receber reclamações de pessoas que moram na cidade ou lugarejos, com veículos caindo aos pedaços e que quebravam com facilidade. Agora temos uma nova empresa e que tem um serviço mais eficiente. E isso ainda não é do consórcio, que o Governo tem parte. Isso foi na força mesmo. Com a população da cidade. E conseguimos”, lembrou.

Outro ponto destacado na entrevista foi sobre os investimentos em vários setores, especialmente saúde e educação. “São Cristóvão terá uma central de parto, para que as crianças cheguem ao mundo no município, ao invés de ir para Aracaju. Na educação diversos investimentos e melhorias. Precisamos ter avanços sempre. Mas considero uma grande conquista para a cidade”, observou.

Marcos Santana também falou de iniciativas do turismo, em especial a parte religiosa. “Em breve teremos a rodovia entre a região do Aeroporto de Aracaju e a sede de São Cristóvão. Será apenas 12 quilômetros, evitando que a pessoa vá para a nossa cidade pela João Bebe Água ou BR 101, o que aumenta o percurso, sem contar no trânsito. Queremos atrair pequenos investimentos para a montagem de pequenos hotéis no centro histórico. Tudo isso para que o visitante fique em nossa cidade e não se desloque dos hotéis da capital para cá. Que conheça Aracaju, Laranjeiras, Estância, mas que fique e desfrute de São Cristóvão”, explicou.

O prefeito foi questionado por ouvintes sobre a avaliação pessoa a gestão. Marcos Santana deixou a resposta para os próprios sancristovenses. “Não posso me avaliar. Deixo apenas para que as pessoas faça isso. Apenas pedi em 2020 uma segunda chance e chegamos ao fim do segundo mandato. São Cristóvão é outra, mesmo ainda precisando de muitas melhorias”, opinou.

Marcos também falou sobre política. Ele disse que segue no MDB, mesmo com a entrada do Senador Alessandro Vieira, e que não tem projeto algum para 2026. “Sigo por enquanto na sigla. Ainda não tive nenhum contato com o senador que está na sigla. Mas se ele ver que não faço parte do perfil, sairemos de boa. Neste momento não tenho nenhuma preocupação com partidos, pois não tenho nenhum plano para daqui há 2 anos”, destacou.

Marcos Santana fez severas críticas aos vereadores de oposição da cidade. Para ele, os parlamentares não têm preparo para estarem no cargo e só fazem atrapalhar a cidade. “Dia desses disseram que não iria fazer calcamento de ruas do Rosa Maria, mas como se eu assinei ordem de serviço? Esta é a oposição de São Cristóvão que só quer atrapalhar as pessoas que vivem em nosso município”, criticou.

Ao final, o atual gestor disse que estará atuando na futura campanha de seu pré-candidato, Júlio Júnior. “Não estarei concorrendo, mas vou caminhar e mostrar ao povo de São Cristóvão o que fizemos e que pode ser feito mais. Vou trabalhar para que nossa cidade não caia nas mãos da oposição inescrupulosa”, argumentou Marcos Santana.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Marcos Simões

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 18/07/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas