A pré-candidata a prefeitura de Aracaju pelo União Brasil, Yandra Moura, participou de convenção partidária que oficializou seu nome para a disputa de outubro. O ato aconteceu no Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital, e reuniu milhares de apoiadores.
Durante o ato, Yandra agradeceu a presença das pessoas que estiveram no espaço cultural. “Hoje é o pontapé inicial de tudo que a gente sonhou juntos. Dizer da minha alegria, da minha emoção, da minha honra de hoje a gente estar oficializando o meu nome para disputar a Prefeitura da nossa Aracaju. Chegou o momento, a gente sonhou muito com isso”, disse.
Ela também destacou a sua atuação na Câmara Federal. “Quatro projetos de lei aprovados em menos de um ano de mandato, sendo a primeira coordenadora geral do Observatório da Mulher na Política. Somente seis mulheres foram escolhidas para estar na ONU em Nova York e foi uma sergipana que foi lá, fez um documento que a nível internacional tem que ser ouvido e seguido”, destacou.
Yandra também fez críticas a atual situação que a cidade se encontra. “Decidi colocar nosso nome à disposição consciente de que existe uma parcela muito pequena que vive nessa tal cidade da qualidade de vida. A cidade da qualidade de vida não é para todos, muito pelo contrário. Percorrendo os bairros de Aracaju, a gente pôde perceber melhor que a cidade da qualidade de vida não é a cidade da qualidade de vida para quem é usuário do transporte público de Aracaju, que anda em sucatas”, recordou.
Yandra Moura terá como vice o ex-governador Belivaldo Chagas. Ele disse que será um momento importante da vida publica dele. “Juntar a minha experiência e a juventude de Yandra será fundamental. Da mesma forma que outros governadores, serei um vice sem criar problemas”, explicou.
Por Rozendo Aragão, com informações da assessoria
Redação C8
Foto: Assessoria