A pré-candidata a Prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse Carvalho, foi a entrevistada do programa “Cultura Noticias” desta quarta-feira, dia 07. Ela destacou os preparativos da caminhada para as Eleições deste ano e foi perguntada sobre o motivo de não ter um maior número de partidos alinhados à esquerda junto ao seu bloco.
De inicio Candisse destacou que a caminhada está se firmando graças a ida às comunidades. “Como repórter caminhei muito pela periferia de Aracaju. Vi uma realidade que pouco percebem. E agora voltei e vi que tem muitas realidades daquele tempo que continuam. Por isso estou aqui para a busca de um ideal da nossa cidade”, declarou.
Sobre a escolha da vice, Professora Rosângela, Candisse destacou a proximidade dela com as origens do PT. “Rosangela é uma pessoa de luta e está conosco nesta construção de um projeto para Aracaju. Ela que tem uma vivência na educação e foi vereadora e saberá ser uma grande parceira nesta disputa”, opinou.
Perguntada sobre a junção de partidos, ,a pré-candidata afirma que foi uma construção sólida para dar fortalecimento ao grupo. “Não foi apenas o PT, mas um pensamento com a federação do PC do B e do PV. Estamos sempre alinhando ideias para que a nossa cidade possa refeltir no que deu certo num passado não tão distante”, lembrou.
Candisse expicou que vê com tristeza quando algumas pessoas dizem que a cidade está um caos. “Tudo bem que não somos da situação e temos algumas diferenças. Mas estamos falando de Aracaju, a cidade que nasci, vivi e ainda vivo. Não sou fã de criticar, pois nãoé uma terra arrasada. Precisa sim de muitos cuidados, mas é ruim rebaixar tanto o local que amamos”, lamentou.
Ao final ela foi questionada sobre uma suposta união com o PSOL antes das convenções, visando um maior alinhamento da esquerda na capital. Candisse recordou que o partido foi fundamental para as Eleições de 2022, mas que todos tem um foco. “O PT é grato a todos os partidos que marcharam para sair com Lula, a fim de derrotar o ex-presidente. O PSOL foi um partido que estava conosco. Andamos juntos com PSOL em 2022, mas agora cada um tem seu objetivo. Respeitamos o foco deles, mas temos as nossas ideia se decidimos continuar em frente”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos