Um momento fora de controle aconteceu durante o debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura na noite deste domingo, dia 15. Após ser provocado, o candidato José Luiz Datena do PSDB acertou uma cadeira nos ombros do seu oponente, Pablo Marçal, do PRTB.
A agressão aconteceu após Marçal chamar Datena de arregão. “Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou.
Após a agressão, o mediador teve que chamar o intervalo. Fora do ar, os insultos aumentaram, sendo apartado por equipes de segurança. Na volta os demais candidatos a Prefeitura de São Paulo voltaram ao debate, menos Datena, que foi expulso, e Pablo Marçal, que procurou atendimento médico.
Em nota, a assessoria de imprensa de Pablo Marçal disse que o candidato teve fratura na costela. Ele ficou em observação no Hospital Sírio-Libanês durante toda a madrugada de segunda-feira.
Após sair do debate, José Luzi Datena disse que se descontrolou e afirma que ficou assim após o momento que Marçal o acusou de importunação sexual. “Minha sogra morreu durante denuncias do passado. Não suportei toda a carda de provocação deste elemento. Estou errado, mas vou fazer o que?”, detalhou.
A TV Cultura de São Paulo emitiu nota. A emissora lamentou o ocorrido e disse que todas as providências de segurança forma utilizadas para manter o controle do evento. Também disse que vários encontros forma feitos entre as assessorias para definir as regras do debate.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: TV Cultura/reprodução