A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa, do PL, anunciou mais nomes que farão parte de seu secretariado a partir de janeiro de 2025. A confirmação foi feita pela futura gestora, por meio das redes sociais.
O Controlador-Geral do município de Aracaju será o delegado Paulo Márcio. Bacharel em Direito pela UFS; pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Estácio de Sá; pós-graduado em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela UFS. É delegado da Polícia Civil há 25 anos, onde ocupou o cargo de delegado geral e corregedor geral.
Para a secretaria de infraestrutura, Emília indicou Sérgio Guimarães. Ele é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador e atua com gestão de obras de concessão pública em vários estados do Brasil.
Edna Amorim foi escolhida para ser a nova secretária de educação. Formada em Geografia pela UFS; especialista em Gestão Escolar; advogada; especialista em Direito Administrativo; MBA em Direito Tributário; foi diretora de Educação de Aracaju; foi conselheira de Estado da Educação; e foi professora da Faculdade Pio X.
Na manhã deste sábado a nova prefeita anunciou o secretário de comunicação da prefeitura. Será o vice-prefeito eleito Ricardo Marques. Jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas, ele atuou em televisão durante vários anos. Assumiu em 2021 seu primeiro mandato de vereador. Em outubro foi eleito vice-prefeito na chapa de Emília Corrêa.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Rede social/divulgação