O Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Márcio Macedo esteve na manhã desta quinta-feira, dia 26, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe. ele participou da festa de Natal dos catadores de reciclagem organizada pela associação nacional dos catadores. Além de falar sobre a iniciativa, ele também respondeu perguntas sobre política e o futuro no Governo Federal.
O representante do governo federal disse que é um momento fundamental, pois a categoria dos catadores de reciclagem até pouco tempo não era beneficiada. “Os investimentos totais iam direto para as empresas, deixando de fora os catadores. O Governo Lula inverteu isso, dando a prioridade para os que estão nas ruas trabalhando dignamente para deixar a cidade mais limpa”, confirmou.
Márcio Macedo também entregou uma unidade móvel de apoio aos catadores e lembrou que é um trabalho feito desde o começo da gestão do atual presidência. “Isto mostra o nosso apoio e aproximação como instituição publica dos catadores, que tem um trabalho fundamental”, pontuou.
Esteve presente no ato o presdiente nacilnal dos catadores de reciclagem, Roberto Rocha. ele comentou o evento e sobre o apoio do Governo Federal a categoria. “É importante que isso seja feito, pois durante anos não tivemos este reconhecimento. Que mais inciativas aconteçam para a nossa classe de trabalhadoras e trabalhadores”, destacou.
Política
Druante a entrevista, Márcio macedo também foi perguntado sobre o resumo das ações do Governo FEderal. Ele disse que foi um momento intenso de realizações. “Este apoio que estamos dando aos catadores de reciclagem é um sinal disto. Daí já é um sinal de como estamos atuando em diversas frentes para a recuperação de nosso país. Esta é a meta do Presidente Lula também para 2025”, anunciou.
Perguntado sobre suposta reforma ministerial, Márcio disse que não existe esta conversa e que segue planejando atividades para o ano que vem. “Ninguém no Governo Federal fala de reforma. Falamos muito de dar continuidade aos trabalhos intensos que ja vem sendo feito. Isso é uma meta do presidente Lula”, comentou.
Márcio Macedo também foi perguntado sobre a caminahda para 2026. Ele disse que vem conversando com a base do partido e confirmou a possivel pré-campanha para o Senado. “Estamos dialogando para as proximas Eleições. Está um tanto distante, mas já temos alguns pensamentos. Entre eles de colcoar nosso nome a disposição da sigla paa o Senado Federal. Mas isto ainda não é uma discussão mais intensa”, lembrou.
Ao final o ministro disse que o Partido dos Trabalhadores precisa de organizar ainda mais, nega problemas com integrantes do PT e que a sigla teve um desempenho dentro do esperado em SeErgipe. “Elegemos 6 prefeitos, mas precisamos ter mairo estrutura para avançarmos ainda mais. Sobre problemas, não temos e prefiro estar em paz. Estar aqui em Aracaju durante o Natal e aproveitar da tranquilidade é a única coisa que vim fazer. Depois encabeçaremos as questões partidárias”, descreveu.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Rozendo Aragão