“Como está hoje é um total desestímulo a melhoria da frota”, diz Elber

O vereador Elber Batalha Filho, do PSB, participou do Cultura Noticias desta quarta-feira, dia 19. Ele falou sobre alguns assuntos que estão em discussão

O vereador Elber Batalha Filho, do PSB, participou do Cultura Noticias desta quarta-feira, dia 19. Ele falou sobre alguns assuntos que estão em discussão na

O vereador Elber Batalha Filho, do PSB, participou do Cultura Noticias desta quarta-feira, dia 19. Ele falou sobre alguns assuntos que estão em discussão na Câmara, a exemplo de consórcio do transporte metropolitano, coleta de lixo e fracionamento de estacionamentos no shopping.

Sobre este fato, o parlamentar disse que existe problemas há muito tempo com relação a fração de tempo de permanência. “Se vou cortar o cabelo e fico uns 40 minutos, acabo pagando tão quanto quem fica uma fora no local. Isso tem que ser revisto logo, pois é preciso rever esse caso que há tempos vem complicando a vida de quem vai aos centros de compras”, destacou.

Com relação ao caso da limpeza urbana, Elber disse que é algo que preocupa, pois se não houver um trabalho bem feito, a cidade poderá reviver o que aconteceu no fim do ano passado. “A prefeitura precisa ver este caso com cautela, pois são pais de mães de família que atual na limpeza urbana e que precisam do seu posto de trabalho, fora que a cidade necessita ter o serviço continuo para não ter acumulo de lixo”, pontuou.

Sobre o transporte coletivo, o vereador disse que falta mais ação da atual gestão “A prefeita quando foi vereadora fazia severas críticas a Edvaldo. E agora está dando o subsídio a empresas que não tem condições de manter um serviço de qualidade. Como está hoje é um total desestímulo a melhoria da frota. Agora a prefeitura vem com essa ideia dos ônibus elétricos, que é um protejo do Governo Federal. A gestão precisa dizer que quer, pois são valores altos, mesmo com empréstimo a juros baixo. Ai a administração quer comprar 10 veículos e passar para as empresas. Acho isso uma excrescência, pois como vai se passar os veículos para empresas endividadas e sem regulamentar salário dos trabalhadores? É isso que queremos saber da Prefeitura”, comunicou.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 19/02/2025

Compartilhar:

Notícias relacionadas