“Que em toda a parte sejam silenciadas as armas”, pede Papa Leão XIV

Após rezar o Angelus neste domingo, 29, o Papa Leão XIV recordou as vítimas de um acidente na República Centro-Africana e renovou seus apelos pela paz

Após rezar o Angelus neste domingo, 29, o Papa Leão XIV recordou as vítimas de um acidente na República Centro-Africana e renovou seus apelos pela paz no

Após rezar o Angelus neste domingo, 29, o Papa Leão XIV recordou as vítimas de um acidente na República Centro-Africana e renovou seus apelos pela paz no mundo.
Uma explosão na Escola Barthélémy Boganda, em Bangui, deixou 29 mortos e 260 feridos na quinta-feira, 26. Naquele dia, mais de cinco mil estudantes de diferentes colégios realizavam o exame de conclusão do ensino médio quando um transformador da rede elétrica dentro do prédio parou de funcionar. Ao ser restabelecida a energia, ocorreu a explosão, segundo o Ministério da Educação Nacional.
“Asseguro as minhas orações pela comunidade da Escola Barthélémy Boganda de Bangui, na República Centro-Africana, em luto pelo trágico acidente que causou numerosos mortos e feridos entre os estudantes. Que o Senhor conforte as famílias e toda a comunidade”, expressou o Pontífice.
Na sequência, o Santo Padre citou que, junto à Solenidade de São Pedro e São Paulo, é celebrado no dia 29 de junho o Óbolo de São Pedro, sinal de comunhão com o Papa e de participação no seu ministério apostólico. “Agradeço vivamente a todos aqueles que, com a sua oferta, apoiam os meus primeiros passos como Sucessor de Pedro”, manifestou.
Por fim, após diversas saudações, Leão XIV exortou os fiéis reunidos na Praça São Pedro a continuarem rezando para que, em toda a parte, sejam silenciadas as armas e se trabalhe pela paz através do diálogo.

 

Fonte: Canção Nova
Foto: Reuters

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 30/06/2025

Compartilhar:

Notícias relacionadas