Faleceu neste sábado, dia 06, aos 88 anos, o Padre Raul Bonfim Borges. Com 62 anos de sacerdócio, ele atuou em diversas paróquias do interior. Recentemente, foi nomeado para a Paróquia de São Francisco de Assis em Macambira.
Anteriormente o Padre Raul estava na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto em Itabaiana. Segundo informação da Arquidiocese, ele estava internado em um hospital da capital há alguns dias para tratamento de saúde.
O corpo do Padre Raul Bonfim deve chegar a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no Grageru às 14 horas deste sábado, onde será celebrada Missa de corpo presente. Em seguida, será levado para a matriz do Bom Parto em Itabaiana, onde será realizada outra Missa, as 22 horas. Outras Missas serão celebradas neste domingo, dia 07, às 8 e 11 da manhã. Às 12h30 o corpo seguirá para a Matriz de São Francisco em Macambira, onde será celebrada Missa Exequial as 15 horas. Em seguida haverá o sepultamento no cemitério da cidade.
O Arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva:
Com profundo pesar, a Arquidiocese de Aracaju comunica o falecimento do Reverendíssimo Padre Raul Bonfim Borges, ocorrido na manhã deste sábado, 6 de setembro, aos 88 anos de idade. Natural de São Cristóvão-SE, era filho do casal Francisco Borges Vieira e Otacília Bonfim Borges.
No dia 7 de julho deste ano, Padre Raul celebrou, com gratidão e júbilo, 62 anos de fecundo ministério sacerdotal, sempre marcado pela fidelidade ao Evangelho e pelo amor à Igreja. Foi ordenado presbítero em 1963, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Vicente Távora, primeiro Arcebispo Metropolitano de Aracaju, sendo o único sacerdote ordenado naquele ano.
Ao longo de sua missão, exerceu seu serviço pastoral em diversas comunidades paroquiais, deixando marcas de zelo e dedicação: Campo do Brito, Laranjeiras, Carira, Macambira e no bairro Grageru, em Aracaju. Também desempenhou parte de seu ministério nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Unidos na esperança da Ressurreição, elevamos preces de sufrágio pela alma deste nosso irmão no sacerdócio, confiando-o à misericórdia de Deus e à materna intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria.
Em nome de toda a Arquidiocese de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, expressa sua solidariedade e proximidade espiritual aos familiares, amigos e fiéis que, ao longo dessas décadas, foram edificados pelo testemunho e dedicação do Padre Raul Bonfim.
“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7).
Aracaju, 6 de setembro de 2025
Dom Josafá Menezes da Silva
Arcebispo Metropolitano de Aracaju
Por Rozendo Aragão e Arquidiocese de Aracaju
Redação C8
Foto: Arquidiocese de Aracaju