O domingo, 19 de outubro, foi marcado pela peregrinação a Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 200 mil pessoas passaram pela cidade de Divina Pastora durante o fim de semana. E outras milhares de pessoas acompanharam o principal evento religioso da Província Eclesiástica de Sergipe através da Cultura FM.
A peregrinação, que acontece há 67 anos, teve mais uma transmissão que durou praticamente todo o domingo. O diretor de programação, Marcos Simões, destacou a presença da equipe Cultura na cidade. “A emissora que surgiu um ao depois da primeira peregrinação tem esta nobre missão de levar cada momento da festa a quem não pode ir, seja pela idade, seja por outro motivo. Continuamos na missão de evangelizar e de comunicar a boa nova por meio desta e de tantas transmissões”, descreveu.
Durante um momento a equipe da Cultura FM esteve no palco principal da festa para falar sobre a emissora e os eventos que estão programados. “A Rádio Cultura de Sergipe é uma benção de Deus. Ela não pertence apenas a Arquidiocese de Aracaju, mas a Província Eclesiástica de Sergipe, onde as Dioceses de Propriá e Estância fazem parte. Que este meio de comunicação siga transmitindo a peregrinação de Divina Pastora e demais atos para o engrandecimento do Reino de Deus”, declarou o diretor-executivo Padre Marcelo Conceição.
O Pároco e Reitor do Santuário, Padre Jonathan Michael, também destacou a presença da Cultura FM na peregrinação. “A Divina Pastora esteve em todos os lares que estiveram sintonizados pelo rádio ou internet. Que Deus ilumine a cada fiel que esteve sintonizado”, pontuou.
A Missa de encerramento foi celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva. “Nossa Senhora Divina Pastora está junto a Jesus, intercedendo por nós e sendo a mestra e pastora. Que ela seja a modelo de cristã fiel”, afirmou.
A prefeita de Divina Pastora, Izabel Cristina, esteve presente nos estúdios e falou dos investimentos para que a cidade possa ser meio de peregrinação durante o ano todo. “Sou grata a Deus por ser prefeita desta cidade que amo e que trabalho a cada dia para que ela seja ainda pais a capital da Fé de Sergipe. Encerrando a peregrinação deste ano já nos preparamos para o ano que vem”, comentou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos