Edvaldo recebe Valadares Filho para discussão sobre Via Litorânea

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta terça-feira, 5, em seu gabinete, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta terça-feira, 5, em seu gabinete, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência,

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta terça-feira, 5, em seu gabinete, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência, Valadares Filho, para tratar sobre a obra de construção da Via Litorânea, uma avenida que será erguida no bairro Coroa do Meio e que será executada a partir da emenda parlamentar – cerca de R$ 20 milhões – destinada pelo ministro Márcio Macedo durante o seu mandato como deputado federal. Durante o encontro com o assessor do governo federal, o prefeito ressaltou a importância do projeto para a capital, informando que a ordem de serviço para início das intervenções será assinada neste mês de março.

“Estamos entrando no mês do aniversário da cidade e prepararemos uma grande programação festiva, com diversas ordens de serviços. Uma delas, será a autorização da construção da Via Litorânea, no bairro Coroa do Meio, um projeto grandioso para a construção de uma avenida de 3,1 km de extensão e que margeará o rio Sergipe, tendo início na região próxima ao Shopping Riomar e finalizando na Orla do farol da Coroa do Meio. E essa obra só será possível graças à emenda parlamentar enviada pelo ministro Márcio Macedo, durante o seu mandato de deputado federal por Sergipe. Portanto, aproveitei a passagem do assessor da Secretaria-Geral da Presidência, Valadares Filho, pela capital, para enviar, mais uma vez, o meu agradecimento ao ministro Márcio, e já convidá-lo para o ato de autorização da obra”, destacou o prefeito.

A Vila Litorânea terá início na região próxima ao Shopping Riomar, finalizando na Orla do farol da Coroa do Meio. Ao longo da sua extensão, ela contará com áreas para lanchonetes, parque infantil, espaços pet, áreas de ginástica e paisagismo. Também serão erguidos decks contemplativos e quadras de esportes. Já a via terá duas faixas de rolamento, passeios nas laterais e ciclofaixa. O projeto incluirá também a recuperação de ruas paralelas à avenida e a interligação do sistema cicloviário da capital.

 

Foto e fonte: AAN

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 06/03/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas