A vereadora de Aracaju pelo Cidadania, Sheyla Galba, foi entrevistada na manhã desta quarta-feira, dia 06, no programa “Cultura Noticias”. Ela destacou a sua atuação no parlamento, comentou sobre o atendimento oncológico no estado e também falou sobre política e Eleições 2024.
Sheyla iniciou a entrevista falando de seus trabalhos no parlamento em 2024. “Começamos de forma intensa e esperamos que mais projetos possam passar na casa parlamentar. Sabemos que é um ano bem intenso, pois vem a campanha eleitoral, mas estamos para somar esforços para o povo aracajuano”, observou.
Entre seus projetos destacados está o da criação de carteirinha para pessoas que tem a fibromialgia. “É um beneficio para os usuários que tem este problema crônico e que também precisavam de nosso apoio. Espero que passe pela sanção do prefeito”, declarou a parlamentar.
Questionada sobre o imbróglio entre Governo e Hospital de Amor de Lagarto, a vereadora afirmou que é preciso emprenho de toda a sociedade para que o empreendimento possa ser liberado para funcionar. “Quem teve ou tem câncer sabe do sofrimento. É um hospital bem-vindo e que vai ajudar muito os sergipanos. Na ultima vez que estive lá estava bem adiantado. É necessária a atuação para que ele seja liberado”, comentou.
Sobre o Hospital do Câncer de Aracaju, Sheyla Galba disse que o serviço está acima de 50%, mas que o local só deve ser apenas para o tratamento de câncer. “Soube por comentários que parte da estrutura seria para cirurgias eletivas. Acho que se for assim, perde a força daquilo que lutamos, por um tratamento de câncer mais intensivo. Estou tentando há tempos uma audiência com Fábio Mitidieri sobre isso, mas ate o momento a assessoria dele não me confirmou”, lembra.
Sobre política, a parlamentar disse que segue no Cidadania, mas que está aguardando o período da janela partidária. Ela revelou que recebeu convites do União Brasil e do Podemos. Ela também disse que vê o nome de Yandra Moura muito forte e, a depender das circunstâncias, pode estar com ela. “O União Brasil tem uma grande mulher como Yandra. Ela como deputada estar na sexta-feira já conversando como povo e até me chamar, mesmo sendo oposição. Yandra é um nome forte e tem todo meu apoio. Quem sabe se a conversa avançar, podemos ir de vice. Vai depender da situação do grupo”, afirmou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: assessoria parlamentar