“Em maio deve ser definida candidatura e Yandra não recua”, diz presidente da CMA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, participou do Programa “Cultura Noticias” na manhã desta quarta-feira, dia 17. Ele falou sobre

O Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, participou do Programa “Cultura Noticias” na manhã desta quarta-feira, dia 17. Ele falou sobre a

O Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, participou do Programa “Cultura Noticias” na manhã desta quarta-feira, dia 17. Ele falou sobre a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) e também sobre a movimentação política do agrupamento para as Eleições deste ano.

Ricardo iniciou a entrevista comentando sobre a ida ao partido do Governador Fábio Mitidieri. Para o parlamentar, foi uma decisão que teve como meta o fortalecimento de sua base. “Sou muito grato a Rede, pois tive grande atuação como vereador nesta sigla. Mas vi que era momento de crescer nomeio político. Dai surgiu o convite de estar no PSD. Estamos em busca da pré-campanha para reeleição”, lembrou.

O presidente da Câmara de Vereadores foi questionado se não haveria problemas com a grande quantidade de pessoas no PSD. Foi lembrado durante a entrevista a fala de Belivaldo Chagas, que saiu do PSD e foi ao Podemos, afim de dar fôlego. Para Ricardo, existe uma grande possibilidade da sigla ter um grande bancada. “O PSD tem boas chances. Temos a possiblidade de fazer 4 ou ate mesmo 5 cadeiras na Câmara de Aracaju. Isso seria muito bom. Sei dos riscos de muitos nomes ao mesmo tempo, mas estamos em busca de um consenso”, opinou.

Perguntado sobre possíveis nomes para a pré-campanha a Prefeitura de Aracaju, Ricardo Vasconcelos disse que um dos nomes de consenso seria o de Katarina Feitoza. “Vejo que ela tem este lado de unir o agrupamento, mas sei que neste momento a situação é de discutir e discutir. Mas repito, vejo nela uma força de unidade do grupo e isso é fundamental para a disputa”, comentou o vereador.

Sobre a possibilidade da ala governista ter dois nomes para o Palácio Inácio Barbosa, Ricardo diz que é uma possiblidade bem forte. “Para mim o nome de Katarina é ideal para a unidade. Mas também é possível que outro nome possa disputar, e ai cito o Luiz Roberto. Está entre os dois. Pelo que sinto em maio deve ser definida candidatura. E pode ser que Yandra esteja no páreo. Vejo que ela não recua”, explicou.

Ao final o Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju disse que mantém a celeridade dos trabalhos na casa e afirma que nada ficará para apreciação posterior. “Estamos aprovando agora as contas de ex-gestores. Um dos casos foi de João Augusto Gama, que administrou Aracaju há mais de 20 anos. Será assim até meu ultimo dia como líder da casa parlamentar da capital. Ações firmes e cobrando sempre bons resultados para o povo, que espera sempre de nós bons resultados”, finalizou Ricardo Vasconcelos.

 

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: CMA

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 17/04/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas