A pré-candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista, Conceição Vieira, participou do “Cultura Noticias” desta quarta-feira, dia 29. Ela falou sobre a sua pretensão política para este ano e comentou sobra a saída do Partido dos Trabalhadores.
De início ela falou sobre a intenção de retomar a vida política. “Na verdade atuar no meio político sempre foi um trabalho intenso. Mesmo estando em gestões estivemos nos bastidores. Considero uma retomada, depois de um tempo em cargos públicos”, descreveu.
Conceição afirmou que ir para o PDT foi um grande chamado. “Um partido que surgiu com os ideais de um dos maiores nomes da política, que foi Leonel Brizola tem uma base bem sólida. Recebi o convite do prefeito Edvaldo Nogueira, refleti e topei o desafio. Estamos aqui para discutir e somar no grupo”, comentou.
Perguntada sobre as atuações nos últimos anos, Conceição destacou a presença dela gerenciando pastas da educação e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê. “Considero boas ações que me dão credencial para atuar no meio público. E agora com mais uma missão. Vamos em frente, sempre dialogando com todos”, descreveu.
Conceição Vieira sempre foi um dos nomes históricos do Partido dos Trabalhadores. Ela foi perguntada se haveria algum problema que levou a saída dela e de outros nomes. Segundo a pré-candidata, existiu o tempo dela na sigla. “Eu não posso falar da situação atual do partido e deixo isso para quem segue lá. Foram tempos de luta muito bons. A vida tem ciclos e no PT considero ciclo encerrado. Muitos questionam qual foi a motivação e eu digo que foi minha passagem pela Funcap, quando o partido cortou laços com o Governo e eu fiquei. Não aceitaram e também acabei deixando. Mas como disse, são momentos e agora tenho outra fase”, opinou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Cultura TV / divulgação