A pré-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho, participou do “Cultura Noticias” na manhã desta quarta-feira, dia 15. Ela falou sobre as arrumações para a futura disputa no município da grade Aracaju e também sobre a vinda de Michelle e Jair Bolsonaro a Sergipe.
No começo da entrevista, a pré-candidata disse que o projeto pessoal é para o poder executivo municipal. “Na ultima vez que estive aqui eu já pensava nisto. Vocês até perguntaram se haveria chance de se coligar com Samuel Carvalho ou Fábio Henrique. Ai sugeri a Fábio ser a candidata da chapa e ele o vice. Não deu certo e estamos à frente com nosso projeto”, argumentou.
Clécia Carvalho também falou sobre a saída do PRD para o PL. Ela disse que na nova sigla não haveria “puxada de tapete”. “No antigo partido eu e Dra. Emília percebemos o quanto estaríamos excluídas. Dai veio o convite do Partido Liberal e hoje estamos atuando na busca de nossos espaços. E com o respeito que nós devemos ter”, comentou.
A pré-candidata disse que está articulando a caminhada com a população socorrense. “Perguntam quantos partidos estarão conosco. Teve até uma brincadeira sobre isso, de ver qual agrupamento teria mais siglas. Eu sempre digo que estou ao lado do maior partido de Nossa Senhora do Socorro, que é o povo. O povo que há anos vem sendo enganado no nosso município. Moro desde os 13 anos e sei da realidade”, declarou.
Ela também foi questionada sobre supostas declarações racistas do atual Secretário da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Luiz. Clécia disse que entrará com um pedido de retratação. “Soube que o termo racista que ele usou foi colocado em uma mulher negra da secretaria de saúde, como se fosse em tom de brincadeira. Esse áudio rodou bastante nas redes sociais. Mas eu sei que foi contra minha pessoa. Estamos entrando na justiça para buscar direito de retratação”, declarou.
Perguntada sobre a formação de nomes para vereadores, ela disse que tudo já está encaminhado. “Estamos conversando com os nomes e siglas que queiram compor conosco. Todos sempre serão bem-vindos. Mas que todos venham para mudar a realidade de Socorro”, alertou Clécia.
Ao final a pré-candidata disse que a vinda recente de Michele e de Jair Bolsonaro a Sergipe ajudaram a fortalecer a direita. “Bolsonaro veio sem Michelle que estava doente. Ele não cancelou a agenda. Ai eu queria que ele fosse a Nossa Senhora do Socorro. Falei com a assessoria dele e os seguranças deram o sinal de positivo. Pois bem, no sábado ele foi a feira do Marcos Freire 2 e foi um sucesso. Neste final de semana passado a nossa ex-primeira dama veio a Aracaju para um encontro de mulheres do PL. Considero a vinda de Bolsonaro e Michelle reforçam a pré-campanha minha e de Emília. Aliás este é o trabalho do casal: fortalecer a imagem do PL no Brasil”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos