A Controladoria-Geral da União anunciou problemas com obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Os casos de superfaturamento foram registrados em empreendimentos de 10 estados, incluindo Sergipe.
Em relatório, apresentado nesta segunda-feira, a CGU constata irregularidades, como a baixa qualidade de serviços e superfaturamento. Dos 24 contratos, 15 apresentam questionamentos. E o valor pode chegar a quase R$ 120 milhões.
Um dos problemas verificados é o da espessura da cobertura asfáltica de várias vias. A espessura variava de 1,4 a 6,5 centímetros. Além de Sergipe, os problemas foram encontrados nos estados do Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Em nota enviada à imprensa, a Codevasf disse que está colaborando com o acompanhamento da Controladoria-Geral da União. Ao mesmo tempo, a instituição pública disse que está em contato com as empresas para a cobrança de ressarcimento de valores de obras indevidas.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Câmara