Nesta sexta-feira, 5, os sergipanos testemunharam um momento significativo no cenário político estadual com a posse do governador Fábio Mitidieri como presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD-SE). O ato de posse ocorreu no Ginásio Constâncio Vieira, e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacando a importância do PSD na política sergipana e nacional.
Fábio Mitidieri assume a liderança do PSD no estado com o compromisso de fortalecer o Partido e ampliar sua atuação em prol dos interesses dos sergipanos. Com uma carreira política sólida e um histórico de serviços prestados à comunidade, Mitidieri traz consigo uma vasta experiência política. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos importantes, incluindo vereador de Aracaju, secretário municipal de Esporte e Lazer e secretário de Estado do Trabalho. Como deputado Federal, Mitidieri se destacou pelo seu trabalho em defesa dos interesses de Sergipe no Congresso Nacional. Desde 2023, vem se destacando no cargo mais alto do estado, como governador de Sergipe.
“Este é um momento importantíssimo, no qual o PSD mostra toda a sua força. Mostra que somos o maior partido político de Sergipe. Formalizamos 47 pré-candidatos a prefeito, 20 pré-candidatos a vice prefeito e centenas de candidatos a vereadores, demonstrando, mais uma vez, que o PSD é o maior partido de Sergipe. Tenho a honra de, pela primeira vez, assumir a presidência estadual do nosso querido PSD. Viva a democracia, viva o PSD”, disse Fábio Mitidieri.
Para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a trajetória política de Fábio demonstra sua força política relevante e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar da população sergipana.
Conhecido por sua capacidade de diálogo, articulação e busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados pelo estado, Fábio Mitidieri assume o cargo substituindo o ex-governador Belivaldo Chagas, que liderava o diretório desde março de 2023. Sua chegada à presidência estadual é vista como uma oportunidade para conduzir o partido em um momento crucial para o país e para Sergipe.
Foto e fonte: Assessoria parlamentar