O vereador de Aracaju Lúcio Flávio do Partido Liberal participou do “Cultura Notícias” na manhã desta segunda-feira, dia 17. Ele destacou as ações desenvolvidas no parlamento municipal e disse que será um defensor de assuntos como família e bons costumes.
Lúcio destacou que está sendo um início de mandato bem produtivo. “Começamos nosso mandato até mesmo antes da posse, visitando comunidades, dialogando com as pessoas. Isso veio a nos fortalecer naquilo que defendemos no dia a dia. Está sendo um trabalho bem intenso”, descreveu.
O vereador do PL foi questionado sobre a lei que proíbe investimentos públicos e shows e diversos eventos. “Era um clamor de nosso povo, não só quem votou em mim, mas de uma grande parte da sociedade. É terrível ouvir letras de músicas com palavras pornográficas. O cantor Alcymar Monteiro declarou em suas redes sociais recentemente o seu posicionamento sobre isso. E agora estamos com essa lei que está para sanção”, destacou.
Lúcio Flávio afirmou que estas foram as primeiras pautas tratadas e que outras serão discutidas. “Temos uma bancada onde a família será a prioridade. Continuaremos sendo a representação das pautas conservadoras, pois grande parte do povo aracajuano quer este trabalho”, comentou.
Perguntado sobre os últimos embates com a oposição, a exemplo do caso do boné da Vereadora Sônia Meire do PSOL, Lúcio Flávio afirma que não terá apenas o intuito de discutir ideologias. “Foi um momento de dúvida, pois segundo as normas do parlamento, o vereador não pode usar chapéus ou demais adereços políticos na tribuna ou na bancada. Apesar disto ocorrer, não pretendo ficar apenas neste ponto. Temos muitos assuntos a discutir em prol de nossa cidade”, observou.
Ao final, Lúcio Flávio foi perguntado se haveria alguma possibilidade de disputar uma pré-candidatura para a Assembleia em 2026. Ele disse que não é impossível, mas afirmou que não está pensando nisto e que o trabalho por Aracaju é mais importante. “É claro que o ser político exige discussões sobre o futuro, mas neste momento preciso focar nos problemas e assuntos de nossa capital”, pontuou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: CMA