
FUNDAÇÃO DA RÁDIO CULTURA
Fundada em 21 de novembro de 1959 por Dom José Vicente Távora, então Bispo de Aracaju, a Rádio Cultura de Sergipe tinha como objetivo colaborar no projeto de educação popular do Movimento de Educação de Base, que levava a educação aos camponeses por meio de professores. A Cultura leva ao ouvinte uma programação de qualidade na qual consta educação, cultura, informação, cidadania, entretenimento e evangelização.
NOVAS ADMINISTRAÇÕES
Após 30 anos, de agosto de 1991 a março de 2016, a Cultura foi administrada pela Comunidade Católica Shalom a pedido de Dom Luciano José Cabral Duarte, então arcebispo de Aracaju, que implantou um novo tempo através da contribuição de sócios fieis católicos, seguida até hoje.
Em 01 de abril de 2016 a rádio volta a ser administrada pela Fundação Arquidiocesana de Cultura que designou, em dezembro de 2019, o Pe. Marcelo Conceição para a Direção Executiva da emissora, que trouxe de volta a sua essência, tendo a evangelização e providência como pilares.
Como uma emissora católica, a Cultura busca valorizar e prezar a evangelização, a formação e a informação por entender que são fatores indispensáveis para a socialização do indivíduo enquanto ser humano. Tal diferencial é o que tem dado sobriedade para a realização de um trabalho ainda mais eficaz, garantindo uma postura e conduta inovadora na sua programação.
MIGRAÇÃO PARA FM
Após anos de intensas lutas, campanhas e oração, em 12 de dezembro de 2022, a Rádio Cultura passou por um extenso processo de modificação de AM (Amplitude Modulada) para FM (Frequência Modulada). Com isso, ganhou um novo parque, com novos equipamentos, novo estúdio e modificações na sua grade de programação.
Em FM, a emissora atinge novos públicos, bem como avança no seu alcance, chegando a todos os municípios sergipanos e estados vizinhos, como Bahia e Alagoas.
Nestes mais de 64 anos, completados em novembro de 2023, a Cultura reforça a sua missão de informar, educar e, sobretudo, evangelizar com credibilidade e responsabilidade social e editorial, com uma programação dinâmica, moderna e cidadã.