A candidata do Partido Liberal (PL), Emília Corrêa, foi eleita prefeita de Aracaju. O resultado foi confirmado por volta das 18 horas deste domingo, dia 27. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita da capital de Sergipe.
Com 100% de urnas apuradas, a prefeita eleita teve 165.924 votos (57,46%). Ela derrotou o candidato Luiz Roberto do PDT, que chegou a 122.842 votos (42,54%). Emília Corrêa é comunicadora e defensora pública. Tem 62 anos e atualmente é vereadora de Aracaju. O vice-prefeito é o Jornalista Ricardo Marques, do Cidadania, também vereador da capital.
Durante seu discurso de vitória na sede do PL, na Rua Estância, Centro de Aracaju, Emília Corrêa agradeceu ao povo aracajuano e disse que fará sua gestão voltada para as pessoas. “Sou grata a Deus e ao povo de Aracaju. Lutamos cada momento na Câmara e agora temos o resultado. A partir de agora é planejar o comando para governar para todas as pessoas de nossa cidade”, detalhou.
Ela foi questionada sobre o apoio da Câmara de Vereadores eleita em 06 de outubro. “Vou conversar com todos os vereadores. Sabemos que cada um tem seu pensamento, mas agora é preciso esforço pela nossa Aracaju”, comentou Emília.
Emília também foi perguntada sobre conversa com o Governador Fábio Mitidieri e sobre a transição entre a atual e a nova gestão. “Quero sim conversar com o governador, pois agora serei a prefeita de todos os aracajuanos. E sobre a transição, espero ter total tranquilidade para saber todos os detalhes da gestão que está terminando”, alegou.
Emília Corrêa vai tomar posse no dia 1º de Janeiro de 2025. Ela vai assumir o cargo até o dia 31 de dezembro de 2028.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Assessoria de imprensa