O Vereador reeleito de Aracaju pelo União Brasil, Vitor Diego Lima Fortunato, o Pastor Diego, participou do “Cultura Noticias” desta quinta-feira, dia 17. Ele destacou as proposta a serem colocadas em um novo mandato, além de explicar sobre o seu alinhamento para o segundo turno.
O parlamentar foi reconduzido para a Câmara de Aracaju” com 3804 votos. Para o vereador, as propostas colocadas foram as que não tiveram espaço para serem discutidas na legislatura atual. “Sempre disse que não devemos viver de promessas, mas de apresentar ideias que ainda estão em nossa meta de caminhada política. Foi assim que conseguimos seguir no parlamento. Ainda temos muito a construir”, confirmou.
Pastor Diego recordou que, uma de sus proposituras na Câmara foi a de liberdade de religião. “Não consigo compreeender como é que, pro exemplo, um grupo de estudantes de uma escola pública não pode fazer um momento de oração dentro do recinto do colégio, pois afiram que o EStado é Laico. Tudo bem, concordamos, o Estado em si não pode pender para nenhuma denominação. No entanto, o povo não é laico e deve sim professar a sua Fé onde ela estiver”, afirmou.
Perguntado como é a relação do parlamento com o atual prefeito Edvaldo Nogueira, o vereador disse que não é ruim, mas falta uma resolução mais a tempo. “Ele em si não é difícil, mas existem algumas questões a serem vistas. Por exemplo, quando pedimos uma manutenção em alguma rua a Emurb disse que só dependeria do prefeito. é preciso que isso seja algo bem preciso”, observou.
Pastor Diego também comentou sobre alguns problemas ainda visto em Aracaju, como a falta de estrutura gerado pela ausência de revisão do Plano Diretor. “Tem ruas da antiga zona de expansão que não tem estrutura nenhuma. E lembrando que temos um Tecarmo e um Aeroporto nas proximidades. Isso precisa sair do papel já”, declarou.
Ao final ele foi perguntado sobre apoios no segundo turno. pastor Diego confirmou o apoio a candidatura de Emília Corrêa e disse que teve total empenho para a candidatura de Yandra no primeiro turno. “Fizemos uma campanha coesa com Yandra e agora nosso apoio vai para os que tem o mesmo alinhamento, que é o das pautas tradicionais em defesa da vida e da família. Surgiu uma história de que teria um grupo de vereadores que não fez o apoio devido a Yandra, mas eu não concordo, pois estivemos em vários momentos importantes da campanha”, detalhou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos