Instituições assinam pacto de combate ao assédio eleitoral e trabalho infantil

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e demais instituições participaram na manhã desta quinta-feira, dia 15, de um encontro no auditório do TRE no

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e demais instituições participaram na manhã desta quinta-feira, dia 15, de um encontro no auditório do TRE no bairro

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e demais instituições participaram na manhã desta quinta-feira, dia 15, de um encontro no auditório do TRE no bairro Capucho, zona oeste da cidade. O objetivo foi firmar um pacto para o combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho, além de erradicar o trabalho infantil durante a campanha.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Desembargador Diógenes Barreto, disse que a parceria entre o TRE e demais instituições reforça a importância da fiscalização para o combate ao assédio eleitoral e do trabalho infantil. “São duas modalidades que infelizmente acontecem nos anos de Eleição. Mas estamos buscando novas parcerias para que tenhamos êxito na erradicação destes dois pontos”, lembrou.

O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Marcio Amazonas, disse que a ideia é acabar com os casos de assédio no trabalho. “É de fundamental importância esse encontro e este acerto de forças para que não tenhamos mais problemas de assédio no local de trabalho, além de combater a exploração infanto-juvenil nas campanhas”, afirmou.

Márcio Amazonas foi perguntado se haviam denúncias sobre assedio e mercado de trabalho. Ele lembrou que, nas eleições de 2022 forma registrados em SErgipe cerca de 44 denúncias. Já este ano 4 denuncias já foram apresentadas. “Ápesar de pequeno, mas ja nos preocupa. Lembrando que não é so da iniciativa particular não. Já temos também denúncias de serviço público. isso jamais poderá ocorrer, tanto na iniciativa privada como no poder publico. As denúncias podem ser feitas diretamente no Ministério Público do Trabalho ou a qualquer órgão parceiro desta luta”, definiu.

Além do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e do Ministério Púbico do Trabalho, participaram o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Polícia Civil. Também estiveram no evento representantes de partidos e federações.

 

 

Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 15/08/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas