O secretário de saúde de Aracaju, João Vitor Burgos, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, dia 14, no “Cultura Notícias”. Ele destacou algumas ações desenvolvidas pela pasta na capital sergipana.
Um dos questionamentos foi sobre a questão da gestão da saúde de Aracaju. Para João Vitor, os trabalhos seguem sendo feitos de forma a se buscar uma melhoria continua do atendimento. “Não é que não existam problemas, eles naturalmente vão aparecer. Mas muita coisa já foi feita e, agora estamos aperfeiçoado”, destacou.
Perguntado sobre a questão dos exames, que vem sendo reclamação de muitas pessoas, João Vitor Burgos afirma que, mesmo com algumas questões, o serviço vem ocorrendo de uma forma continua. “Temos uma cidade de pouco mais de 650 mil habitantes. Mas temos muito mais o numero de cartões do SUS. Ou seja, é uma demanda grande, mas que também vem sendo atendida. Só nos últimos 2 meses mais de 700 mil procedimento sforam feitos. Volto a dizer: os problemas existem e não estamos negando. Mas as soluções também estão ocorrendo. E entendemos que existe muita reclamação por conta do período que vivemos, prestes a ter a campanha eleitoral”, pontuou.
O gestor também falou sobre a intensificação de campanhas de vacinação. ´” E um trabalho continuo que não podemos jamais parar. isso tudo também tem a ver com a conscientização ds pessoas em buscar a imunização. Todos os postos tem as doses de vacina, desde covid até as básicas. Então sempre precisamos lembrar ao publico para ir a imunização”, comentou João Vitor.
Questionado sobre procedimentos de cirurgias, o secretário disse que as demandas sempre vão ocorrer, mas que o trabalho é feito conforme o andamento dos serviços. “Um dos nossos bons exemplos é o projeto ver a vida. São várias pessoas que passaram e passam pelo procedimento cirurgico da visão. Não existe isso de acabar com uma fila de espera. Alias, Não existe o zerar fila, mas existe sim o reforço na orferta. Sempre haverá a busca dos serviços e nunca se acaba esse trabalho”, observou.
Ao final o secretário de saúde da capital disse que existe um bom diálogo com a representação sindical dos médicos de Aracaju. “Nunca tivemos um fechamento de conversa. O canal sempre esteve aberto. Acolhemos as reclamações da categoria e também enviamos a contraptroposta. Este é o diferencial para que a população não sinta o desabastecimento de serviços”, defendeu João Vitor Burgos.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Cultura TV/divulgação