“Nós estamos dialogando e existe disposição junto com o PT”, diz Niully Campos

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju pelo PSOL, Niully Campos, participou na manhã desta quarta-feira, dia 24, do “Cultura Noticias”. Ela falou sobre as

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju pelo PSOL, Niully Campos, participou na manhã desta quarta-feira, dia 24, do “Cultura Noticias”. Ela falou sobre as pretensões

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju pelo PSOL, Niully Campos, participou na manhã desta quarta-feira, dia 24, do “Cultura Noticias”. Ela falou sobre as pretensões para a disputa eleitoral deste ano e de provável junção com o Partido dos Trabalhadores.

Niully iniciou sua fala, destacando que a convenção do partido deve ocorrer nos próximos dias. “Fata definir uma data precisa para que a direção nacional esteja com a gente no lançamento. Claro que muitas conversas serão feitas, mas é o que temos para o momento”, descreveu.

Perguntada se ainda havia um desconforto com a disputa interna pela pré-candidatura, Niully Campos disse que isso já foi superado. “Tivemos sim discussões, mas isso serve para fortalecer ideais democráticos no nosso grupo. Tenho profundo respeito pela deputada Linda Brasil e isso já teve seu momento de discussão. O momento agora é de seguir no diálogo com o grupo e as pessoas”, destacou.

Questionada se há dificuldade de junção das forças de esquerda na capital, a pré-candidata disse que existe um trabalho para manter a unidade, mesmo com as diferenças. “Já fizemos diversos gestos para os partidos, incluindo o PT. Em 2022 estivemos com ele para derrotar o bolsonarismo. Nos unimos com eles e queremos esse gesto pois queremos a unidade. É o momento do protagonismo do PSOL em Aracaju”, afirmou.

Ao final, ela falou sobre conversas com os principais nomes do PT em Sergipe. “Como lembrei, tivemos esse encontro há temos, mas estamos dialogando com uma comissão. Espero que exista uma declinação de partes do grupo para o objetivo principal que é dar força a uma alternativa na cidade. Nós estamos dialogando e existe disposição junto com o PT. Esperamos que a sigla entenda que o PSOL também tem esse lado do protagonismo”, explicou.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Assessoria/divulgação

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 24/07/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas