O Deputado Estadual pelo Cidadania, Samuel Carvalho, participou do programa “Cultura Noticias” desta segunda-feira, dia 25. Ele falou sobre sua atuação parlamentar, a pré-candidatura para a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e a relação com o atual gestor da cidade da região metropolitana de Aracaju.
No começo Samuel destacou diversas atividades do parlamento. Em especial ele destacou ações de combate a violência contra a mulher e o idoso, além da formação dos mais jovens. “Temos uma atuação muito intensa no meio familiar. Já que temos um pensamento assim decidimos colocar o nosso trabalho a serviço da sociedade. Temos medidas de proteção para a mulher e para as pessoas idosas. Em contrapartida também conscientizamos os mais jovens, pois eles um dia serão mais velhos e também vão querer o respeito. Enfim, são atividades para o engrandecimento de nossa sociedade”, destacou.
Sobre a pré-campanha pra Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel disse que está recebendo apoio de diversos lados e de nomes que também eram pré-candidatos, a exemplo do ex-prefeito Fábio Henrique. “Recebemos apoio dele e de demais nomes que antes era oposição. Na eleição passada, mesmo com rejeição alta, mais Inaldo foi reeleito, pois em Socorro não tem segundo turno e a votação máxima foi de 32%. Agora temos um cenário mais favorável. E é isto que estamos trabalhando”, comentou.
Voltando a falar de ações no parlamento, o parlamentar comentou sobre a polêmica da Deso. Samuel disse que é favorável apenas a questão da gestão de uma parte da empresa e não a privatização, como a oposição ao Governo está colocando. “Ao contrário do estado do Piauí, que está privatizando a empresa de saneamento deles, a nossa Deso não será vendida, mas apenas a parte de captação e tratamento de esgoto que será repassada a iniciativa privada. Isso por um prazo de 10 ou 20 anos. Neste ponto somos favorável”, pontuou.
Sobre a relação como Governador Fábio Mitidieri, o deputado disse que existe um bom entrosamento, não só com ele, mas com a Alese em si. “Nosso governador tem uma meta de gerenciar Sergipe com o apoio de todos. Particularmente tenho admiração pelo trabalho dele e tudo que ele tem feito em prol do estado, em especial por Nossa Senhora do Socorro”, argumentou.
Sobre a questão eleitoral de Aracaju, Samuel Carvalho destacou a pré-campanha de Yandra Moura do União Brasil. “Se ela for a escolhida e chegar lá, deve deixar parlamento para a retomada de Fábio Henrique, suplente. Neste caso será bom para o grupo e para nosso município e o estado em si”, observou.
Ao final o parlamentar respondeu aos questionamentos sobre a relação com o Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo. Ele disse que já destinou verbas para o município, mas que não teve chances de um encontro para discutir os problemas da localidade. “Nunca fiz oposição do quanto pior, melhor. Falei com secretários para enviarem projetos de demandas da cidade, mas até hoje sem resposta. Também já tentei falar como prefeito, faz 2 anos e nada. “O ultimo encontro que tivemos foi só o do puxão no braço. Senti como uma ameaça e está rolando em meios judiciais. Até agora nada de desculpas e a relação entre deputado estadual e prefeitura é quase nula”, lamentou Samuel Carvalho.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Rozendo Aragão