“O único encontro que tive como prefeito foi na justiça após o puxão no braço”, diz Samuel Carvalho

O Prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho, do Cidadania, participou do “Cultura Noticias” desta sexta-feira, dia 22. Ele falou da

O Prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho, do Cidadania, participou do “Cultura Noticias” desta sexta-feira, dia 22. Ele falou da campanha

O Prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho, do Cidadania, participou do “Cultura Noticias” desta sexta-feira, dia 22. Ele falou da campanha no município da Grande Aracaju, do trabalho da equipe de transição e do relacionamento com o atual prefeito Inaldo.

Dr. Samuel Carvalho começou destacando a campanha vitoriosa que teve em Nossa Senhora do Socorro. “Foi uma luta e ao mesmo tempo uma satisfação de mostrar a população socorrense uma boa alternativa. Tivemos uma expressiva votação, o que mostrou a unidade do grupo que não estava de acordo com a situação da cidade. E saímos com o resultado positivo”, destacou o prefeito eleito com 56.391 votos (59,12%).

Para o novo gestor, este resultado mostrou que os blocos sempre devem andar juntos. “Na Eleição de 2020 o atual prefeito ganhou com cerca de 37 %. Os demais ficaram com 35 e 30 %. Ou seja, foi muito fatiado. Agora não. Nos unimos em prol de uma boa causa, que é a de recuperar Nossa Senhora do Socorro”, alegou.

Questionado sobre os principais problemas que a população reclamava na campanha, ele disse que não só a saúde, mas outras áreas também erma bem solicitadas. “Sem saúde não temos a vida e nehum dos demais serviços. Mas também foi reclamada a educação, a mobilidade, o transporte, etc. São várias áreas, pois Socorro, por estar ao lado de Aracaju, tem uma grande densidade de pessoas e elas precisam de total atendimento”, comentou Samuel Carvalho.

Perguntado sobre a questão da licitação da região metropolitana, o novo prefeito disse que já sentou com a Prefeita eleita Emília Corrêa e demais prefeitos de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, a fim de se chegar a uma nova definição, pois a cidade poderá não poder arcar com o que ficou acertado. “Com relação a este processo de licitação que ai está é preocupante, pois não temos tantos recursos para isso. Sem contar a parte dos lotações que deve sim permanecer para servir de auxilio do transporte. Queremos rever estes contratos e inserir os alternativos”, descreveu.

Sobre a equipe de transição, Samuel lembra que está ocorrendo de uma forma tranquila e sem impedimentos. “Não temos nenhum problema. Trabalhamos em conjunto, nossa equipe com a da autual gestão. Já temos uma boa noção do que vamos encontrar a partir de janeiro. Mas preferimos acompanhar os estudos para o parecer final”, destacou.
Apesar de ainda não ter o resultado final, Samuel disse que terá uma atenção com as finanças, pois a cidade não vai bem. “Se o Estado de Sergipe chegou a categoria A, como bom pagador e de fácil crédito, Socorro está no inverso. Até onde avaliamos, a economia do município está com fator D, ou seja, com difícil capacitação de empréstimos e com juros muito altos. É preciso fazer um choque de gestão nesta área”, lamentou.

Ao final o Prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro falou do relacionamento com o Governador Fábio Mitidieri e com o atual prefeito Inaldo. “Com Fábio não tenho nenhum problema. Descemos e desarmamos o palanque e já tivemos encontros. SErá uma boa parceria entre o municipio e o Governo. Já com o atual gestor não tenho muito contato. O único encontro que tive como prefeito foi na justiça após o puxão no braço. Sem contar que ele sempre foi de dificil diálogo. Como deputado que serei até 31 de dezembro deste ano, sempre abri as portas para as necessidades de Socorro, mas ele não atendia as solicitações”, afirmou Samuel Carvalho.

 

Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 22/11/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas