“Os Amorins tiveram importância na campanha, mas a caneta está comigo”, diz Emília Corrêa

A Prefeita Eleita de Aracaju Emília Corrêa participou do “Cultura Notícias” desta sexta-feira, dia 08. Ela falou sobre a campanha, momento de transição, licitação

A Prefeita Eleita de Aracaju Emília Corrêa participou do “Cultura Notícias” desta sexta-feira, dia 08. Ela falou sobre a campanha, momento de transição, licitação do

A Prefeita Eleita de Aracaju Emília Corrêa participou do “Cultura Notícias” desta sexta-feira, dia 08. Ela falou sobre a campanha, momento de transição, licitação do transporte e destacou o apoio dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim no processo eleitoral.

No começo ela falou que, mesmo passado a campanha, ainda está com trabalho intenso. “Tirei uns poucos dias para o descanso, mas o trabalho não para. Já tivemos encontro com o Prefeito Edvaldo Nogueira e ontem com o Governador Fábio Mitidieri.  Dialogamos para uma boa transição e gestão. Afinal de contas Aracaju está em Sergipe e precisamos caminhar juntos. Política já passou, agora é outra fase”, descreveu.

Emília também falou sobre os principais problemas relatados a ela pelos aracajuanos na caminhada. Ela disse que a saúde é a área mais problemática. “Foi praticamente um grito de socorro. A saúde de Aracaju precisa demais de um ressurgimento. Não dá pra entender como não tem dipirona em posto de saúde. Enfim, diante de tantos problemas acho que a saúde será o nosso principal foco”, descreveu.

Ela lembra que ainda está no começo da fase de transição e que não tem totais informações sobre Aracaju no momento. “Claro que temos prazo e os trabalhos já estão ocorrendo. Mas queremos ver a fundo o que se passa na cidade, no quesito da gestão atual. É cedo para dizer algo, mas vamos sim avaliar cada ponto”, opinou.

A Prefeita Eleita também foi perguntada com relação ao processo de licitação. Emília disse que pretende correr conta o tempo, pois não dá pra aceitar falhas do processo de consórcio atual. “O aracajuano e quem mora nas cidades da região metropolitana não pode viver esse dilema de andar em latas velhas e não ter uma licitação digna. Precisamos fazer algo. E isso foi discutido ontem com o Governador. Falei recentemente com o prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro e ele disse que o município não tem como arcar o valor proposta para cada cidade no consórcio. Aracaju vai assumir tudo sozinho como está agora? Queremos algo bem à claras”, destacou.

Emília também foi perguntada sobre o apoio dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim durante o processo eleitoral. Ela reconheceu que ambos fizeram a diferença na escolha e que poderão sugerir nomes para equipe de secretários, mas não serão a palavra final.  “Os Amorins tiveram importância na campanha e isso é de reconhecimento público. Mas a caneta está comigo. Já falamos isso no grupo que pressão não funciona comigo. Tudo será discutido e avaliado para a escolha dos secretários. Aliás, torço bastante para que Eduardo Amorim retome sua missão na política, uma vez que ele foi um grande deputado federal e senador”, lembrou.

Ao final, Emília disse que está indo para Brasília na próxima semana para buscar recursos junto ao Governo Federal. “Quero ter encontros com membros do Governo do Brasil e espero não ter dificuldades partidárias para o dialogo. Já passou a campanha e agora é buscar a melhoria do povo de Aracaju”, finalizou Emília.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 08/11/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas