OUÇA AO VIVO

Nenhum evento encontrado!

Padre Videlson Teles é homenageado no “Conhecendo o Clero”

Na primeira sexta-feira de cada mês a Cultura FM apresenta, dento do “Cultura  Notícias”, o quadro “Conhecendo o Clero”. O objetivo é lembrar a

Na primeira sexta-feira de cada mês a Cultura FM apresenta, dento do “Cultura  Notícias”, o quadro “Conhecendo o Clero”. O objetivo é lembrar a história

Na primeira sexta-feira de cada mês a Cultura FM apresenta, dento do “Cultura  Notícias”, o quadro “Conhecendo o Clero”. O objetivo é lembrar a história de sacerdotes que estão completando idade sacerdotal. Nesta sexta, dia 07, o homenageado foi o Padre Videlson Teles, que completa no próximo dia 10 de julho 25 anos de ordenação.

Ele começou falando de algumas paróquias por onde passou. “Comecei em 1999 meu ministério e passei em diversas comunidades, a exemplo da Coroa do Meio, Fernando Collor, entre outras. Também tive passagem na Diocese de palmeira dos Índios, onde também trabalhei em comunidades da cidade de Pariconha. Agora estou como Capelão do Mosteiro de Maria Stella Matutina, no Robalo, zona de expansão de capital”, comentou.

Além disto, Padre Videlson é Professor do Seminário maior, onde passaram grande número dos atuais sacerdotes que estão atuando na Arquidiocese de Aracaju e Dioceses vizinhas. “Tenho um grande orgulho de ter ajudado na caminhada sacerdotal de todos eles. Minha eterna gratidão a cada um”, afirmou.

Durante a entrevista, algumas pessoas fizeram homenagens a Padre Videlson, entre elas a Irmã Maria Gabriel, do Mosteiro de Maria Stella Matutina. “Gratidão ao nosso Deus pela vida de Padre Videlson, que é nosso capelão e está sempre disponível para nos ajudar nesta caminhada. Que Nosso Senhor Jesus cristo te ilumine”, comentou.

Os sacerdotes também falaram no quadro, a exemplo do Padre Fernando Ávila. “Padre Videlson é um irmão na fé. Fomos da mesma região. E mesmo às vezes longe no trabalho da missão estamos em mesma sintonia. Que Deus o ilumine meu caro amigo de fé”, destacou.

O Reitor do Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, Padre Jhonatan Michael lembrou de Padre Videlson na formação sacerdotal. “Ele foi importante para mim e para vários sacerdotes que estão na Arquidiocese. Obrigado caro irmão na fé por tudo que o senhor nos ensinou na caminhada”, pontuou.

O Diretor-Executivo da Rede Cultura, Padre Marcelo Conceição, lembrou de Padre Videlson como um dos grandes servos de Deus na caminhada. “Gratidão a nosso bom Deus por termos um padre como o senhor. Foi e ainda é fundamental para cada um de nós. Deus de ilumine”, elencou.

Ao final o Padre Videlson agradeceu a lembrança e disse que se sentiu surpreso e feliz com cada pessoa que participou. “Esperava uma entrevista, mas muitas pessoas prestaram as homenagens. Sou grato a Deus pela missão e por cada pessoa que fez esta lembrança”, finalizou.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 07/06/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas