O senador Laércio Oliveira do Progressistas participou do programa “Cultura Noticias” da manhã desta terça-feira, dia 30. Ele falou sobre alguns assuntos do parlamento, além de comentar sobre os preparativos da sigla para as Eleições deste ano.
O parlamentar começou a entrevista destacando um dos projetos do Governo Federal, sobre a continuidade da reoneração da folha. “O Presidente Lula vetou e o Congresso não aprovou vetos. Ai o Governo vence isso no STF. Ou seja, inviabilizou pelo lado politico. Isso é prejudicial, pois acaba prejudicando a cadeia trabalhista. A desoneração é o caminho para gerar mais empregos e renda. Precisamos libertar o sergipano e o brasileiro de vier apenas de políticas públicas. A melhor e única saída é o emprego e a carteira assinada”, comentou.
Questionado se a não aprovação do projeto pode gerar empregos, o senador foi enfático. “Pode sim, e de cara cerca de 5 milhões de vagas a menos. Isso para um país como Brasil é prejudicial demais. Queremos melhorar o ambiente de negócios, trabalhamos duro, mas a gente não vê resultados vindo do Governo. Infelizmente não é o que vemos pregado nos palanques. Falta respeito as pessoas”, lamentou.
Outra proposta apresentada pelo Senador é sobre a questão do primeiro emprego, em especial para os jovens. Laércio Oliveira afirma que, além de inclusão, a medida traz independência das pessoas. “É como citei anteriormente, quanto mais a pessoa tiver a sua atuação e recebendo por isso, ficará menos dependente. É isso que temos em mente, desenvolver nossos adolescentes para o primeiro emprego já como aprendizes. É uma luta que temos que batalhar no dia a dia”, opinou.
Sobre política deste ano Laércio Oliveira foi perguntado sobre política. O parlamentar afirma que Fabiano Oliveira é pré-candidato, segue na disputa, mas que tudo pode ser dialogado no agupamento. “O vereador de Aracaju está na pré-campanha. Disso não tenho dúvidas. Mas não só ele. Temos um grupo grande com vários nomes. Já tivemos conversas com o Governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira e apresentamos a nossa possibilidade. No entanto, tem Fabiano e vários nomes bons. Se comentou a questão de 2 ou 3 nomes saírem para disputa pra valer, mas espero que essa fragmentação não de confirme. Que reine o bom senso para que o grupo tenha um único candidato”, lembrou.
Ao final, o senador foi perguntado se seguiria firme no grupo de Fábio Mitidieri, mesmo acolhendo o ex-presidente Jair Bolsonaro neste fim de semana. Ele afirmou que tudo é feito pensando no bem para Sergipe. “Na campanha para governador, eu e Edvaldo aparecemos na propagando política falando que tínhamos nossos candidatos a presidente, mas todos estavam com Fábio pelo bem do estado. É assim que aconteceu e é assim que está acontecendo agora. Isto sempre ficou muito claro. Quem faz julgamento sobre o que viu apenas no fim de semana não sabe da construção política’, finalizou Láercio.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Senado