“Recebemos algumas salas de aula sem as mínimas condições”, diz secretária de educação de N. S. do Socorro

A secretária de educação de Nossa Senhora do Socorro, Adriana Carvalho, participou do Cultura Notícias na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Ela

A secretária de educação de Nossa Senhora do Socorro, Adriana Carvalho, participou do Cultura Notícias na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Ela destacou

A secretária de educação de Nossa Senhora do Socorro, Adriana Carvalho, participou do Cultura Notícias na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Ela destacou os trabalhos realizados nos primeiros meses da nova gestão e lembra que a administração anterior deixou algumas escolas em estado crítico.

Ela iniciou a conversa falando da atuação na pasta. “São 45 dias de muito trabalho em empenho. Infelizmente não tive uma boa transição do governo anterior. Recebemos algumas salas de aula sem as mínimas condições. Mas estamos buscando espaço para ampliar o período de matriculas”, comentou.

Adriana Carvalho destacou que já está acontecendo o serviço de reestruturação das escolas. “Temos 48 unidades escolares e 3 anexos. 16 mil alunos em média, fora o cadastro. Por isso que queremos ampliar a rede e a quantidade de vagas, para nenhuma criança ter dificuldade de aprendizado”, afirmou.

Sobre projetos, a secretária disse que pretende dar continuidade a algumas ações. “Queremos intensificar o alicerce de cada criança, em especial a educação infantil que é a base de tudo. O programa alfa e beta vem estruturar ainda mais na alfabetização”, destacou.

Ao final, Adriana Carvalho disse que a meta será a questão do cadastro reserva. “Nossa meta é mais de 2500 crianças para ampliarmos a nossa quantidade de vagas. Queremos ser uma referência do ensino, em especial dos pequenos, pois são a base para um futuro educacional”, explicou.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 19/02/2025

Compartilhar:

Notícias relacionadas