Em Nossa Senhora do Socorro, a noite deste domingo (6) foi marcada por celebrações especiais que deram sequência às festividades pelos 161 anos de Emancipação Política do município, comemorados nesta segunda-feira, 7 de julho. Milhares de pessoas estiveram na Arena Siri para acompanhar uma programação voltada à fé, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (Semcult), que contou com a presença de Dom Josafá Menezes, dos cantores Marcos Simões e William Sanfona e da cantora Adriana Arydes.
“Um momento muito especial, de fé, agradecendo a Deus pelos 161 anos de um município muito importante, o segundo maior do estado de Sergipe. Uma programação muito atrativa, com uma multidão de pessoas que estão aqui neste momento prestigiando o evento. Eu estou muito feliz, em proporcionar, junto com o nosso vice-prefeito, Elmo Paixão, esse momento para a comunidade católica”, afirmou o prefeito do município, Samuel Carvalho.
A noite foi iniciada com a celebração da Santa Missa por Dom Josafá Menezes, um momento que reuniu fé e comunhão. “Estamos aqui reunidos na Arena Siri para agradecer a Deus pelos 161 anos de Emancipação Política aqui do município de Nossa Senhora do Socorro, reconhecer essa trajetória do município, de uma pequena povoação até ser uma cidade grande, a segunda maior do estado de Sergipe, é uma trajetória exitosa que certamente contou com a proteção de Deus e de Nossa Senhora do Socorro. Estamos aqui ao mesmo tempo agradecendo, mas também nos comprometendo com o crescimento de Socorro, querendo ser um fator de desenvolvimento, de prosperidade, fator, portanto, de crescimento do município”, declarou o eclesiástico.
Logo depois, o público cantou junto com o sergipano Marcos Simões, que trouxe muito louvor e animação ao se apresentar pela primeira vez no município. “A cidade de Nossa Senhora do Socorro já leva o nome de um título de Nossa Senhora, então é uma cidade que tem um catolicismo muito forte, tem a religiosidade muito forte, questão cultural muito forte, e hoje a gente vê uma gestão municipal retomar, dentro do calendário oficial do aniversário da cidade, trazendo bandas não apenas de fora, mas valorizando também o que é da prata da casa”, celebrou.
Quem subiu ao palco depois foi o também sergipano William Sanfona, trazendo em ritmo de forró músicas que refletem fé e espiritualidade. A noite foi finalizada com a apresentação de Adriana Arydes, conhecida por sua trajetória na música católica brasileira, que animou e emocionou o público.
Foto e fonte: Ascom N.S. do Socorro