“Uma vergonha o que aconteceu na Câmara”, diz Katarina Feitoza sobre confusão no plenário

Uma grande discussão entre deputados da oposição e situação foi registrada nesta quarta-feira, dia 19, na Câmara em Brasília. A deputada federal Delegada Katarina

Uma grande discussão entre deputados da oposição e situação foi registrada nesta quarta-feira, dia 19, na Câmara em Brasília. A deputada federal Delegada Katarina Feitoza,

Uma grande discussão entre deputados da oposição e situação foi registrada nesta quarta-feira, dia 19, na Câmara em Brasília. A deputada federal Delegada Katarina Feitoza, do PSD, estava presidindo a sessão quando aconteceu o ato.

O tumulto ocorreu no plenário, quando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) subiu na tribuna e, ao lado de seus colegas apoiadores, proferiu palavras contra a alga governista. Ele fez diversas declarações sobre golpe e outras provocações.

A parlamentar sergipana estava tentado organizar as partes, mas a ação foi bem complexa. Ao voltar ao parlamento, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), chamou a atenção dos seus pares. “Esta casa aqui não aceitará desrespeito a qualquer parlamentar, em especial as mulheres deputadas que estão aqui”, destacou.

Em suas redes sociais, a deputada disse que o que ocorreu no parlamento foi algo vexatório. “Uma vergonha o que presenciamos hoje na Câmara, quando uma parte dos parlamentares impediu o andamento dos trabalhos, protagonizando um episódio lamentável de misoginia e desrespeito à Casa! Agradeço a defesa imediata do nosso presidente Hugo Motta e de toda a bancada feminina! Reitero o recado que demos hoje: não toleraremos desrespeito nem falta de decoro! A democracia não merece isso!”, descreveu Katarina.

 

Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Câmara dos Deputados

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 20/02/2025

Compartilhar:

Notícias relacionadas