O pré-candidato a vereador de Aracaju pelo MDB, Bira Rabelo, participou do programa “Cultura Noticias” desta sexta-feira, dia 17. Ele falou sobre a pretensão política para a disputa eleitoral deste ano, além de comentar sobre as atividades que ele teve nos últimos anos.
No começo da entrevista Bira Rabelo destacou que o pensamento político de sua vida já vem das raízes familiares. “Sou sobrinho de Jackson Barreto, um dos grandes nomes da política de Sergipe. Também já tive outros tios no meio político. Consequentemente é algo normal essa convivência, e dai que veio o pensamento em ser um nome par disputa de um cargo”, descreveu.
Perguntado sobre a caminhada no dia a dia, Bira destacou que andando entre a população se percebe as reais situações no dia a dia. “Como estava no setor de feiras livres da Emsurb, vi de perto nas conversas com o povo o que ele realmente necessita. Dai veio a possibilidade de se colocar à disposição da nossa sociedade. É o que estamos construindo”, comentou.
Bira Rabelo lembrou de áreas que as pessoas tem um pouco mais de queixa em Aracaju. “A saúde e a educação são setores que temos o maior numero de reclamações. A gestão vem feito um bom trabalho, mas é preciso sempre mais melhorar. Outra questão que as pessoas me reclamam muito é o transito e transporte público. Isso tudo será focos de nossos debates”, explicou.
Ao final Bira foi questionado sobre a grande quantidade de nomes que estão pretendendo disputar a Prefeitura de Aracaju pela situação. Ele disse que vê esperança de que tudo se resolva com diálogo. “Muitos dizem que temos grandes nomes e todos querem participar da disputa. Tem Luiz Roberto, Yandra, Fabiano e até Danielle Garcia, do nosso partido. Vejo com naturalidade outros nomes para pré-campanha de Aracaju. No entanto vejo que lá na frente teremos um entendimento. Tudo pensando na unificação das bases”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Janine Santos