“Vereador que se preze tem que ouvir o povo”, destaca Barbosinha

    O Vereador Barbosinha do União Brasil de Nossa Senhora do Socorro participou do “Cultura Noticias” na manhã desta quinta-feira, dia 23. Ele

O Vereador Barbosinha do União Brasil de Nossa Senhora do Socorro participou do “Cultura Noticias” na manhã desta quinta-feira, dia 23. Ele destacou

   

O Vereador Barbosinha do União Brasil de Nossa Senhora do Socorro participou do “Cultura Noticias” na manhã desta quinta-feira, dia 23. Ele destacou as ações parlamentares, a dificuldade que tem de aprovar projetos e destacou a sua pré-campanha para a disputa deste ano.

No inicio da entrevista, Barbosinha comentou sobre as atuações que vem fazendo no município da Região da Grande Aracaju. “Temos um trabalho bem junto às comunidades de Socorro. Temos vários projetos. No entanto, alguns temos dificuldades de passar, pois quando a situação do atual prefeito fica sabendo evita a aprovação. Lembrando que são projetos para o povo em si”, lamentou.

Um dos problemas graves que Barbosinha destacou é sobre a questão da saúde no município. Para ele, falta um bom planejamento. “Temos uma UPA do Governo Federal no Conjunto Jardim. É uma empresa que gerencia. Mas veja, temos complexos em Socorro, que é a sede, o complexo da Palestina, onde está a UPA, e o complexo Taiçoca. Imagine uma pessoa precisa de uma UPA no São Brás e ter que ir ao Jardim e depois voltar para o hospital Zé Franco. Enquanto isso no Marcos Freire 2 temos 2 postos, sendo que um deles poderia ser centro de especialidades. Mas reafirmo, falta planejamento”, criticou.

Ele também comentou que é o único vereador católico da Câmara. “Vim da Renovação Carismática e tenho um longo caminho na Igreja. Não temos exatamente uma bancada, diferente do que tem os evangélicos em Socorro ou a bancada católica na Câmara de Aracaju. Converso com os meus pares que estão nas missas de padroeiro, mas vejo que muitos não tem o pensamento que temos”, declarou.

Perguntado se ele recebe pressão pelos trabalhos assistenciais, o parlamentar afirma que não está fazendo nada de errado. “Sempre estive visitantes as comunidades, atuando junto a população. É algo que digo e reafirmo: Vereador que se preze tem que ouvir o povo, senão não é vereador. Por isso que nosso trabalho incomoda muita gente”, comentou.

Sobre o agrupamento, Barbosinha lembra que tem o apoio de Samuel Carvalho, deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “Estamos reforçando as bases do nosso grupo, não só com o União Brasil, mas com demais siglas que estão marchando para levar mensagem de mudança para nosso município”, pontuou.

Ao final, o vereador disse que o recente anuncio do apoio do PT ao agrupamento do Prefeito Inaldo soou estranho aos socorrenses. “Isso o atual gestor tem que explicar, pois o Partido dos Trabalhadores não estava com ele, mas com o nosso grupo. É isso que tem que ser dito”, descreveu.

 

Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Janine Santos

Por: Rede Cultura de Comunicação

Postado: 23/05/2024

Compartilhar:

Notícias relacionadas